Domingo, dia 9 de outubro de 2011, é a data marcada para a volta de um dos maiores jogadores que o futebol brasileiro (e quissá o mundial) viu jogar no passado recente de sua história: Adriano. O palco será o maravilhoso estádio do Pacaembu, espaço que já abrigou inúmeros eventos marcantes da história do esporte mais popular do Brasil.
A partida está marcada para as 18 horas, e fechará assim a 28ª rodada do Brasileirão 2011. O adversário é o chato time do Atlético Goianiense, que adora aprontar pra cima dos times grandes. Adriano, que recebeu a carinhosa alcunha de Imperador quando se destacou vestindo a camisa da Inter de Milão na Itália, deverá entrar em campo no intervalo ou, no mais tardar, ao longo da segunda etapa da partida, salvo alguma rara exceção que impeça sua entrada no gramado paulistano.
A expectativa é imensa por parte de todos, principalmente da Fiel torcida Corinthiana, que anseia pelo bom futebol e, principalmente, pela garra, força e espírito de luta que sempre marcaram esse singular atacante, capaz de decidir os jogos mais complicados.
Quem não se lembra daquele Brasil e Argentina na final da Copa América de 2004, em que os argentinos já cantavam vitória quando, nos últimos instantes do jogo, Adriano injeta um balaço de esquerda, afundando a rede dos hermanos. Empatada, a partida foi para as penalidades máximas, aonde o Brasil sagrou-se campeão, aumentando ainda mais a fila de títulos do seu maior rival no futebol.
Abaixo você confere o golaço que marcou a carreira do Imperador, e está sempre vivo na memória de qualquer brasileiro apaixonado por futebol.
Enfim, essa é uma parceria que tem tudo para dar certo. Adriano, um ídolo nacional, mas que reúne todas aquelas características que o verdadeiro Corinthiano dá mais valor, e além de tudo, detém técnica e habilidade impressionantes. E Corinthians, um time que aponta para uma guinada final nas últimas rodadas da competição, rumo ao oitavo título nacional de sua história.
Dá-lhe Imperador!
Dá-lhe Timão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário