No último domingo, dia 2 de outubro de 2011, Corinthians e Vasco da Gama se enfrentaram no estádio carioca de São Januário, sempre marcado pelas lamentáveis cenas de violência em seu na entorno, algo que vai totalmente contra a maravilhosa história da equipe cruz-maltina. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol, e apresentou um futebol digno das posições a tabela de líder e vice-líder ocupadas pelo time carioca e paulista, respectivamente.
O embate entre os alvi-negros foi eletrizante do inicio ao fim dos 90 minutos, alternando entre maus e bons momentos das duas equipes, com vantagem considerável para a equipe Corinthiana no segundo tempo. Exatamente por isso, ficou no ar uma sensação de que o esquadrão protegido por São Jorge merecia melhor sorte na partida realizada na cidade turística mais famosa do Brasil.
Em resumo, na disputada primeira etapa a equipe do Vasco da Gama saiu na frente do placar após cabeçada precisa do excelente zagueiro Dedé, uma das gratas surpresas do futebol brasileiro nesse ano de 2011. O Corinthians igualou o marcador com um tento anotado por Alex, após assistência primorosa de Danilo, melhor jogador da partida. Porém, em um golpe de azar e desatenção, Fágner, revelado na base Corinthiana, balançou as redes de J. César após contra-ataque fulminante do atual líder do Brasileirão, colocando aquela equipe novamente em vantagem.
Já no segundo tempo, ao contrário do que poderia se pensar, o Corinthians voltou melhor, criando várias chances de gol, mas desperdiçando todas. E, nesses momentos, invariavelmente, um dos dois famosos ditados se materializa: "Quem não faz, toma" ou "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Normalmente no esporte bretão é o primeiro ditado que assombra as equipes, mas, nesse caso, para sorte da Fiel torcida foi o segundo que entrou e ação, e Danilo, após lindo lançamento de Willian, mandou de cabeça a bola na rede lateral do interior do gol cruz-maltino, fazendo a alegria dos milhões de loucos espalhados pelo mundo.
Após o empate, o Coringão ainda perdeu uma leva de gols que fizeram muita falta, ainda mais se tratando de um confronto direto que poderia resultar na liderança para a equipe de Parque São Jorge.
Para o Vasco, considerando-se o que se viu em campo no domingo, a soma de 1 ponto e a manutenção da liderança ficaram de bom tamanho. Para o Corinthians, que se manteve na vice-liderança, mas viu o posto superior muito de perto em vários momentos da partida, 1 ponto foi pouco, e pode fazer diferença lá na frente. Mas, esperamos todos, isso não irá acontecer, e daqui algumas semanas estaremos comemorando a conquista do quinto caneco do Campeonato Brasileiro de futebol.
Logo abaixo você confere um vídeo com os gols da partida:
Dá-lhe Timão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário