Corinthians e Atlético Goianiense se enfrentaram hoje, dia 9 de outubro de 2011, no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão 2011. O jogo marcou duas voltas importantes: a de Adriano Imperador aos gramados, agora vestindo a camisa alvi-negra, e a do Corinthians à liderança da competição, posição por mais tempo ocupada pela equipe paulista até agora.
Excetuando-se o fato da estréia do Imperador, a análise do jogo pode ser toda feita com base apenas na primeira etapa, pois foi nela que se definiu o placar da partida: arrasador, o Corinthians dominou seu adversário do começo ao fim dos 45 minutos iniciais, cedendo pouquíssimos espaços, e sendo extremamente efetivo. Com os meias Alex e Danilo mais "soltos", como já havia ocorrido na última partida contra o Vasco da Gama, o Corinthians imprimiu uma dinâmica de jogo interessante, que possibilitou a criação de várias jogadas com um alto teor de diversificação.
Sob os olhares de Chicão, que ao lado do presidente Andrés Sanchez assistiu ao embate das arquibancadas, Leandro Castán, Willian e Alex, nessa ordem, anotaram os tentos que deram a vitória ao Corinthians. Fora isso, o Coringão quase chegou ao gol em outras oportunidades, mostrando que a goleada podia ter sido ainda maior.
Já no segundo tempo a história foi diferente. O que se viu foi um Corinthians cauteloso, e até certo ponto inteligente, que optou por manter o resultado sem se expor demasiadamente. O adversário, que sentira o peso dos três gols sofridos na primeira etapa, se mostrou ainda mais inofensivo, fazendo assim a partida se tornar extremamente chata e entediante.
Naquele momento, era evidente que só uma coisa poderia dar alguma graça ao jogo: a estréia de Adriano com a camisa do Corinthians. E ali por volta dos 30 minutos aconteceu: diante de quase 38 mil loucos, o Imperador retornou aos gramados. Correu, buscou jogo, tentou roubar a bola, pediu a mesma quando Cachito Ramiréz teve clara chance de marcar... enfim, fez o que pode no pouco tempo que esteve em campo.
A perspectiva para o futuro é animadora: além do retorno do Imperador aos gramados, o torcedor alvi-negro se empolga com os eminentes retornos de Emerson Sheik e Liédson, e uma tabela mais fácil que a dos principais adversários na luta pelo título do Brasileirão, ao menos em tese.
O Corinthians volta a campo quarta-feira às 21:50, novamente no Pacaembu, para enfrentar a equipe do Botafogo, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dá-lhe Timão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário