Após a belíssima vitória em casa sobre o Flamengo, o Corinthians foi a campo no último domingo, 11 de setembro de 2011, no estádio carioca do Engenhão, enfrentar a equipe do Fluminense, que vinha embalada na competição após uma séria de 3 vitórias seguidas. A partida foi válida pela 23ª rodada do Brasileirão 2011.
O que se viu em campo foi uma equipe um tanto quanto metódica, sem muita inspiração e ousadia no meio-campo, e com os atacantes pouco eficazes. Do outro lado, porém, havia mais força-de-vontade e uma certa alegria maior em campo, o que talvez tenha definido os rumos da partida.
O gol tricolor, porém, saiu de uma maneira pra lá de indigesta: após uma falta desnecessária cometida por Alex, há alguns metros da grande área, J. César armou muito mal a barreira, não colocando nem 2 nem 4 jogadores para ocupá-la, e sim 3, como dificilmente vê-se no futebol atual. Após batida de média-força de Fred, a bola desviou na cabeça de Ralf, perdendo velocidade, e foi indo quase que lentamente para o gol Corinthiano. Qualquer torcedor naquele momento sequer deu importância para o lance, pois imaginou que a bola seria facilmente interceptada pelo arqueiro, o que não ocorreu.
Fato é que J. César falhou duas vezes nesse lance, assim como falharam os homens da barreira, deve-se reconhecer. Mas é preciso observar que o guarda-redes alvi-negro não consegue mesmo se firmar na meta Corinthiana. Quando teve a oportunidade, naquela semi-final épica contra o time sem pátria definida, no Paulistão deste mesmo ano, quando defendeu uma cobrança de pênalty do time de lá, acabou desperdiçando-a duas partidas depois, diante de sua péssima atuação na partida realizada contra o Santos, em plena finalíssima daquela competição.
A instabilidade Corinthiana no Brasileirão, porém, vem acompanhada de um fator que podemos denominar "sorte", pois as equipes que estão na briga direta pela liderança da competição vêm demonstrando igual ou maior incompetência na busca pelo objetivo maior.
Nos resta torcer para que essas marolas passem, e o Corinthians volte a demonstrar a força que já mostrou nesse Brasileirão, ancorado em seu poderosíssimo elenco e no talento individual de suas estrelas.
Dá-lhe Timão!!!
Ótima análise, Curíntia!
ResponderExcluirTambém assisti ao jogo e realmente, o Corinthians foi muito apático, pouco criou. Será que, como o Tite já deu mostras, esse esquema se esgotou ou não funciona com o Alex? Ou ainda, depende muito da chegada do Paulinho, o que pouco ocorreu na partida? Enquanto isso não é resolvido, as equipes no encalço tropeçam. Até quando? hehe