segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Derrota BURROcrática

Coritiba e Corinthians foram a campo ontem, dia 04 de setembro de 2011, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão 2011.
O que se viu foi uma partida burocrática por um lado (o lado do primeiro time alvi-verde do Brasil), e extremamente "BURROcrática" pelo outro lado, o alvi-negro.

Digo isso pois, ao subir do vestiário sabendo dos resultados dos outros jogos, onde tanto Vasco da Gama quanto Flamengo estavam perdendo, o time se mostrou extremamente cauteloso, em clara demonstração de satisfação com o ponto obtido com o empate.

Portanto, a partida pode ser resumida assim: um primeiro tempo razoável, com as duas equipes buscando o gol, mas com uma certa cautela, e um segundo tempo bom apenas para o time da casa, pois o time visitante se contentava com o empate, o que fez com que os donos da casa partissem pra sima. O gol, ali, era apenas questão de tempo.



Após sofrer o 1x0, aí sim o time do Corinthians acordou (como acontece várias e várias vezes no futebol), mas era tarde para correr atrás de um resultado que esteve muito mais próximo em outros momentos da partida, quando só os jogadores e o técnico alvi-negro não viram.
O Corinthians pagou pelo excesso de cautela e pelo futebol extremamente burocrático apresentado na tarde desse domingo, e o preço foi simplesmente deixar escapar a chance de liderar o certame com 5 pontos de vantagem sobre o vice-líder.

Alex

O meia recém-contratado pela diretoria Corinthiana vem amargando o banco de suplentes desde que foi contratado, salve raras exceções. Seu futebol e seu potencial, porém, são maiores do que a reserva do atual time alvi-negro. Logo, penso que Tite deveria rever alguns conceitos e pensar nas possibilidades para que o meia, ex-Inter, se encaixe de alguma maneira nesse time.


Ao entrar na partida de ontem, contra o Coritiba, o meia, em poucos minutos, colocou duas bolas na trave, além de ter conseguido articular nesse pequeno espaço de tempo um sem-número de jogadas a mais do que Danilo, ao qual substituiu. Isso vem ocorrendo há um certo tempo, e, como futebol é um esporte dinâmico, onde altos e baixos são naturais, creio que a vaga de Alex nesse time é exatamente essa que está hoje sendo ocupada por Danilo.

Danilo foi muito importante no início de campeonato arrasador feito pelo Corinthians, há de se reconhecer. Porém, a história mostra que escalar olhando o passado não é nada bom (Dunga que o diga).
É hora de "bancar" Danilo, e dar a Alex a chance de brilhar pelo Coringão.

Dá-lhe Timão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário