quarta-feira, 6 de março de 2013

Hoje tem Corinthians!


Hoje, as 22:00, o Corinthians entra em campo na cidade mexicana de Tijuana, para enfrentar o time homônimo, com Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato e Guerrero.
Formação básica do atual campeão mundial, com o que tem de melhor em seu plantel atualmente.

Alexandre Pato protagonizou um susto no treino desta terça-feira, ao levar a mão à coxa e alegar sentir dores localizadas. De fato, e para sorte da nação Corinthiana, tudo realmente não passou de um susto, e o atacante super-talentoso estará no gramado (sintético, é verdade, mas gramado) nesta noite de quarta-feira.



O jogo tem tudo para ser muito bom, disputado, ao estilo desse Corinthians de Tite. Caso a equipe do Tijuana entre na onda que se estabeleceu pela cidade, talvez essa disputa seja menor. Mas o que se espera é que a equipe mexicana parta pra cima, estabelecendo um ritmo de jogo que é perfeito para o esquema tático implantado por Tite: um time inteligente, que marca muito, toca muito, corre quando precisa e, principalmente, joga apostando nos erros do adversário, demonstrando um aproveitamento acima da média nos desarmes e rápidas construções de jogadas de perigo.

Se no começo do meu post você sentiu falta de Emerson Sheik, a tendência é que esse sentimento se agrave em um futuro próximo: o atacante, um dos heróis de 2012, está incrivelmente perdendo espaço na equipe principal, muito por conta do desempenho de seus concorrentes, e não só pelos recentes atos de indisciplina. Pato é indiscutivelmente acima da crítica, Guerrero tem uma média de gols fantástica, R. Augusto parece ter entrado como uma luva no meio de campo Corinthiano, e Danilo é talvez o jogador mais regular da história recente do futebol brasileiro.

Tudo isso nos leva a crer que, não sabemos ainda de qual lado, mas é bem provável que um rompimento amigável ocorra nas próximas semanas, fazendo com que o Corinthians perca um de seus mais importantes jogadores da Era Tite.
Um cara que vai deixar muitas saudades na Fiel torcida Corinthiana.

Meu palpite para o jogo de hoje?
Tijuana 0x2 Corinthians. Dois gols do meu xará Alexandre Pato. Aposto muito em nossa maior estrela para esse jogo, pois o gramado rápido tende a colocá-lo nas situações que mais gosta: jogadas em velocidade, onde a condução da bola parece virar brincadeira de criança nos pés desse gênio.

Vai Corinthians!

domingo, 3 de março de 2013

Volta à ativa!

É com grande satisfação que anuncio minha volta à este Blog, depois de tanto tempo. Motivado pelo que ouvi do Prof. Renato ontem, na primeira aula do curso de Pós-Graduação que estou iniciando nesse ano, resolvi voltar a escrever. E nada melhor do que voltar a escrever de um assunto que tanto gosto: o Sport Club Corinthians Paulista!

Hoje tivemos o empate morno de 0x0 no clássico entre Corinthians e Santos, o qual avalio ter sido bem pior para o time de Santos, visto que o mesmo está atualmente disputando apenas o Paulistão, enquanto o Corinthians obviamente está com os olhos quase que totalmente voltados para a disputa da Copa Libertadores da América. Lembrando que o Timão irá enfrentar o mexicano Tijuana já nesta quarta-feira próxima, lá na terra da Tequila, em partida válida pela 3ª rodada da Libertadores.

O time inclusive já embarcou nessa noite de domingo rumo ao México, visando uma melhor adaptação a todo o clima que irá envolver o jogo.
Na minha opinião, faltou apenas percepção por parte da diretoria do Corinthians no que tange ao tipo de gramado em que a partida será disputada: o time mexicano disputa suas partidas em um estádio com grama sintética, bem diferente da grama natural ao qual nossos times estão habituados.
Creio que se tivessem alugado durante toda essa última semana o estádio do São Bernardo, por exemplo, onde a grama também é sintética, para que o time realizasse seus treinos, essa fase de adaptação seria muito facilitada.

De qualquer maneira, acho que não é nada que poderá mudar muito o resultado da partida da próxima quarta, onde os times entram em igualdade de condições pelo menos quando falamos de favoritismo. Time por time, mesmo sem grandes conhecimentos a respeito da equipe do Tijuana, não é muito difícil cravar que o atual campeão mundial é melhor. Principalmente quando lembramos que praticamente todo o elenco do ano passado foi mantido, e alguns ótimos reforços foram contratados.

Vai Corinthians!